![](http://blog.lojadamel.com.br/wp-content/uploads/2011/02/criancacomendo.jpg)
1. Lanches fora de hora: O ideal são 06 refeições diárias sem substituí-las por guloseimas.
2. Sempre "SIM" : A criança sem limites vai abusar das guloseimas e alimentos calóricos. Escolher um dia na semana ou situação em que possa liberar as guloseimas.
3. Comida como recompensa: Só ganha sobremesa se comer toda a comida ou comer determinado prato que ganha um presente ou vai passear, isso tira a importância da comida para criança.
4. Brincadeiras na mesa: Evitar aviãozinho ou qualquer outra brincadeira para que a criança coma. Pode sim, incluir alimentos coloridos e com formatos diferentes para chamar atenção da criança.
5. "Não Gosto": A criança tem uma tendência à dizer que não gosta, mesmo que não tenha experimentado. Converse, explique e incentive à provar 10 vezes e depois a criança pode opinar.
6. Substituição das refeições: Não substituir por leite ou mamadeiras o almoço e jantar. Não entenderá a importância das refeições.
7. Variar refeições : A criança enjoa rápido de refeições repetitivas e não vai querer mais comer. Varie as preparações, pratos bem coloridos, até mesmo para que não falte nutrientes.
8. Dar exemplo :A dieta da criança segue a dos pais e de seus familiares.O bom exemplo faz com que as preferências permaneçam e possibilitem uma maior variedade na alimentação ao longo da vida.
9. Comer demais : Não obrigue a criança comer mais do que pode. Todos tem seu limite e esforçar a criança a comer mais do que quer ela vai ficar com "bronca" da hora de comer.
10. Alimentação congelada: Miojo, sopas prontos, lanches, lasanhas, enfim os congelados não devem ser hábitos, devido à facilidade, a quantidade de sódio é altíssima. Opte por alimentação caseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário